Documentação

Caro visitante, nesta página poderá encontrar toda a documentação necessária para o entendimento sobre todo o processo de compra e venda de objetos na nossa loja.

Para qualquer dúvida adicional por favor não hesite em nos contactar.

Manual de Instruções para adesão

Como conceito o Mundo Sustentável propõe aos seus clientes, fornecedores e parceiros tornar esta planeta um pouco menos poluído através da reciclagem de objectos sejam eles mobiliário, peças de decoração, roupa e acessórios, gadgets, pequenos electrodomésticos, material desportivo, instrumentos musicais, quadros, tapetes, coleccionáveis e muito mais. Não se esqueça que algo que só ocupa espaço em nossas casas podem ser de grande interesse e necessidade para alguém.

  1. Consulte a lista de categorias que contamos comercializar. Pode encontrar esta lista no nosso site bem como na página de Facebook.
  2. De preferência faça uma marcação prévia para trazer os seus artigos á loja. Tudo tem de estar em bom estado e limpo.
    Nota: Se forem móveis de grande porte ou muitos artigos pode sempre trazer-nos fotografias para podermos confirmar se os objectos são de interesse para comercializarmos.
  3. Depois de avaliados os preços de venda são definidos pela loja e o fornecedor. As peças ficam então na loja à consignação cerca de 3 meses.
  4. Asssim que uma ou mais peças sejam vendidas, a loja contacta os fornecedores e no início do mês imediatamente a seguir ao mês da venda estes poderão dirigir-se à nossa loja para receber o pagamento do valor acordado.
  5. A percentagem sobre o preço de venda do artigo será de 50% para ambas as partes. (salvo excepções propostas pela Loja)
  6. Se tiver alguma dúvida sobre o acima citado pode sempre contactar-nos!

Observação importante:

 Se ao fim de 3 meses algumas peças não forem vendidas os fornecedores serão contactados para acordar novo preço ou vir buscar os artigos. Se 8 dias depois desta data não houver qualquer contacto por parte do fornecedor, a loja reserva-se o direito de efectuar a entrega das mesma numa instituição de solidariedade social a designar na altura.